• LOGIN
    • Nenhum produto no carrinho.

Lembranças e Sensações


No último dia cinco (05) de janeiro, tive mais uma vez o privilégio de organizar o evento semestral da minha escola de música. O evento marcou o inicio das comemorações de dez (10) anos de fundação e XX Mostra de Alunos da Escola G2 Muhsica. Passou um filme na minha cabeça.

Lembro-me de quando abri a EG2M: um lugar pequeno, poucos alunos, poucos recursos, porém, muita vontade de trabalhar com educação musical e de realizar sonhos. Não apenas os meus, mas os daqueles que me deram o privilégio da convivência. Os meus alunos.

Recordei-me também de quando fui aluno, quando tive o privilégio de estudar na Escola de Música e Tecnologia, a EM&T de São Paulo, cidade que me acolheu muito bem, onde vivi por quase três (3) anos. Graduei-me com honras pelo professor, mestre e amigo Mozart Mello. Especializei-me em guitarra fusion.

No IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia, um dos institutos que compõe os cursos da EM&T), no ano em que me formei, foi criada uma espécie de graduação diferenciada para quem seguiria a carreira de músico profissional. O formando deveria fazer um show para se graduar, na ocasião tive o prazer de tocar com minha banda, a Soledad.

As minhas lembranças e sensações misturaram-se, a ansiedade de ver meus alunos tocando, em especial aqueles que tocaram suas próprias composições, geralmente é bem maior do que quando eu vou tocar. Aliás, esta é uma das obrigações do meu curso de guitarra: compor. Neste dia, pela primeira vez em dez anos da minha escola de música, eu também me apresentei oficialmente. Toquei uma música minha, chamada Pedra D’água.

É muito gratificante pode ver alunos, das mais variadas faixas etárias, tocando os mais variados gêneros musicais, em um doa maiores teatros do estado do Pará, o Teatro Margarida Schivasappa, com a maior qualidade de som e luz, camarins, roadie e neste ano tivemos, pela primeira vez, a cobertura de uma emissora de televisão, a TV Cultura.

No início, a apresentação dos alunos era singela, muitas vezes com playback e apenas solos e improvisações. Nesta época as apresentações aconteciam no auditório da escola de idiomas CCAA. Esta parceria durou muitos anos. Se não me engano, produzi por dois anos o CCAA Fest, acho que em 2007 e 2008.

Em 2009 a Escola G2 Muhsica mudou de endereço e as apresentações cresceram em todos os sentidos. Passamos a oferecer novos cursos e tudo ganhou novas proporções. Mudamos o local das apresentações, agora era a vez do Teatro Estação Gasômetro ser o nosso palco. Foram dois (2) anos de apresentações por lá. Entre 2010 e 2017 as apresentações aconteceram exclusivamente no Teatro Margarida Schivasappa.

No último dia cinco (05) senti muita alegria e experimentei muitas outras sensações extasiantes, como a de formar alguns alunos que terminaram o curso de guitarra elétrica comigo. Eles fizeram seus shows em altíssimo nível e foram surpreendidos com o certificado de formatura. Foi muito emocionante para mim, formar meu querido amigo e guitarrista, que me acompanha em meu projeto instrumental, Gabriel Monteiro. Monteiro foi o primeiro aluno a terminar meu curso de guitarra. Outros dois alunos também foram guerreiros. Paulo Miranda, que além de, agora, ex-aluno é o luthier que cuida das minhas guitarras e guitarras da Escola G2 Muhsica e Leandro Fonseca, que fez uma música em homenagem a cidade que acolhe sua família, Abaeté.

Uma noite de espetáculo muito especial que foi fechada com chave-de-ouro, pois a professora de canto Luana Almeida protagonizou a primeira regência da história da Escola G2 Muhsica e comandou o coral na música Bohemian Rhapsody, da banda Queen. Realizei muitos sonhos, vi muitos sorrisos, ouvi muitas histórias e criamos cenários para que outras histórias possam vir depois. Um ciclo se fechou neste dia cinco (05) de janeiro de 2017 e outro se abriu. Que venham outros tantos anos de música.


27 de janeiro de 2017

0 responses on "Lembranças e Sensações"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017

X