• LOGIN
    • Nenhum produto no carrinho.

Esteja preparado para as oportunidades


Nos últimos dias 10 e 11 de fevereiro tive a oportunidade de participar da Amazon Music, a maior feira de negócios do mercado da música do norte do país. Um grande passo para a valorização do mercado musical regional amazônico.

No primeiro dia da feira fiz um pocket show com meu trabalho autoral instrumental, a convite da produtora Ná Music, do meu amigo Ná Figueredo, um dos maiores apoiadores da cena musical local. Foi a primeira vez que toquei na formação de power trio com o baterista Willy Benitez e o contrabaixista Alexandre Shibata, ambos professores da Escola G2 Muhsica. Na ocasião toquei as músicas Pedra D’água, Ver-O-Quete e Amazonganês, que mostram um pouco da minha visão em relação à fusão de gêneros musicais como o rock, heavy metal, carimbó, lundu, guitarrada e outros gêneros brasileiros. Infelizmente a feira era fechada para representantes, lojistas e fornecedores, porém, conversando com os organizadores do evento, existe uma vontade enorme de que nos próximos anos a feira seja aberta ao público.

A Amazon Music aconteceu no Hotel Princesa Louçã Belém, antigo Hilton Hotel e ao caminhar pela feira, pude lembrar-me da primeira Expo Music que tive a oportunidade de visitar, que ainda acontecia na Expo Center Norte, no ano de 2001 em São Paulo. Em 2011 voltei a visitar a Expo Music, agora como empresário e proprietário da Escola G2 Muhsica, pude perceber como a maior feira de música da América Latina havia crescido mais ainda. Tenho certeza que a Amazon Music vai seguir este caminho de prosperidade.

Depois de minha apresentação tive a oportunidade de conversar com várias pessoas e tive um excelente feedback em relação ao meu trabalho instrumental, com a EG2M e etc.

No segundo dia de Amazon Music, consegui uma lista VIP para alguns alunos da Escola G2 Muhsica e eles puderam conferir de perto as novidades do mercado da música: fabricantes, equipamentos, instrumentos musicais e apresentações artísticas locais. Sem dúvida, foi muito instrutivo para eles.

Este dia foi muito especial, encontrei com Hércules Ulisses, dono das marcar que me patrocinam, guitarras Hurricane e violões Morris, encontrei também o meu grande amigo Moizés Freire, proprietário da loja PROMUSIC, com o qual tenho uma parceria há tempos.  Tive a oportunidade de conhecer Tarcísio, o dono da marca Solez, fabricante de cordas e Renan, gerente da Meteoro Amplificadores e em uma breve conversa fechamos imediatamente mais dois endorsements para minha carreira artística e parcerias inéditas para a EG2M.

O mercado da música é um campo muito vasto, quase infinito. Ao longo de minha carreira tive a oportunidade de vivenciar vários destes campos e sempre mantive o foco na minha carreira artística. É preciso inventar, reinventar e em alguns momentos trabalhar dobrado para ter metade das coisas que queremos. E é incrível a reação das pessoas que sabem da sua história e torcem por você: elas vibram!

A Amazon Music veio para ficar, não tenho dúvidas e como costumo falar: é possível viver dignamente de música, mas esteja preparado para as oportunidades.


2 de março de 2017

1 responses on "Esteja preparado para as oportunidades"

  1. Hi, very nice website, cheers!
    ——————————————————
    Need cheap and reliable hosting? Our shared plans start at $10 for an year and VPS plans for $6/Mo.
    ——————————————————
    Check here: https://www.good-webhosting.com/

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017

X